Rafael Martins Revadam
Jornalista formado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pós-graduado em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Estudos Brasileiros pela Fundação-Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
Atualmente, sou mestrando em divulgação científica e cultural pelo Labjor/Unicamp e estudo as mudanças do jornalismo científico com a pandemia da covid-19.
Na área acadêmica, fui bolsista Fapesp em treinamento técnico para a pesquisa Política educacional na rede estadual paulista - 1995 a 2018 (processo 2020/02623-9).
Anteriormente, integrei o Núcleo Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo (2014), e o Programa de Iniciação Científica da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2011-2013).
Tive a oportunidade de integrar estudos sobre o avanço digital entre diferentes âmbitos da sociedade, como a área médica, educacional ou recortes de comunidades locais.
Sobre a área profissional, atuo como repórter-colaborador para os veículos científicos do Labjor/Unicamp: a revista ComCiência e o podcast Oxigênio.
Possuo passagens nos jornais ABCD Maior e Agora S. Paulo, além de atuar como assessor de imprensa e social media para as agências Media Contacts (atual Havas Media), NA Comunicação, Misasi Relações Públicas e Hafiki Comunicação.